sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Hipo-Pet: bichinhos de estimação

Nos últimos tempos, o mercado de pet shop tomou proporções realmente surpreendentes. Além dos cães, presentes em todos os espaços públicos enfeitados com roupas de grife e lacinhos na cabeça, muitas outras espécies são comercializadas. Répteis, anfíbios e crustáceos, dentre outros, já têm lugar privilegiado no interior dos lares.

Nos anos 80, Eduardo Dusek cantava o Rock da cachorra, cujo refrão dizia: "Troque seu cachorro por uma criança pobre." Hoje em dia, certamente seria linchado em praça pública.

Talvez seja "lugar comum" afirmar que os animais são a cara do dono.

Bad Boys andam pelas ruas com seus pitbulls. Alguns criam serpentes ou escorpiões. As madames preferem cães pequenos com latidos estridentes. O Tim Maia, dizem, criava uma morsa e, dizem também, que o sonho de toda onça é transitar pela rua Augusta com uma estola de pele de puta, mas isso não vem ao caso nesse momento.

Tamanho é o frenesi causado pela febre pet, que eu também resolvi pegar essa onda, ou melhor, como hipoativo,deixei, simplesmente que a onda me pegasse.

Resolvi então encontrar o animal perfeito para mim.

Depois de uma intensa busca, finalmente encontrei-o.

A craca:

Quem não acredita na teoria da evolução (acho que é o só o Bush e mais uma meia dúzia de protestantes) é porque nunca observou com atenção a craca. A craca é praticamente perfeita, não precisa sair de casa pra nada. Fixa-se numa pedra com a boca aberta e espera, sim, simplesmente espera o alimento chegar. E o melhor, ela se alimenta de plâncton, não precisa nem mastigar!!!!!

E se pensam que isso é tudo, ainda tem mais. As cracas são hermafroditas. Não precisam flertar, fingir que gostam de filmes românticos, adivinhar se a esposa alterou em 0,5% o coeficiente de "loirisse" da tinta de cabelo...perfeito, não sai de casa nem pra fazer sexo, e ainda assim consegue faze-lo sem utilizar as mãos.

Mais hipoativo que isso, acho que não dá. Estou correndo (isso é força de expressão) até um pet shop para comprar um aquário e um mini sofá de pedra com laço dourado prá começar a criar minha colônia!


Um comentário:

  1. Querido,
    Simplesmente genial!Eu já cansei de ver coisas bizarras como madames com porcos pela calçada usando sapatinho, cachorro enfeitado, gato perfumado, iguanas com coleira, entre outras.
    Eu tenho um amigo muito querido amante dos gatos, me refiro aqui aos felinos, (mal pensado!), que logo da morte de seu vigésimo gato parou de ter animal de estimação, pois chegou a conclusão, que de nada serve a hiperatividade de cuidar desaforadamente um bichinho, para terminar enterrando ele e sentir saudades ainda por cima!
    Por isso a Craca e a solução, se cumpre socialmente em ter um bicho esquisito e ainda não da trabalho , e se morrer, queda como enfeite em uma pedra de aquário.

    ResponderExcluir